Intervalos Memoráveis
"A arte é o ofício da alma."
Capa Meu Diário Textos Áudios Perfil Prêmios Livro de Visitas Contato Links

Carta de Libertação IV

 

Sino

 

O sino toca. Exatamente naquele mesmo lugar. E sair correndo não é suficiente para espantar o temor das últimas horas. E aquele que vem aí não é capaz de dizer as derradeiras palavras; o espetáculo será um fracasso, não é, Derquagot? O que tu fazes? Para de correr, Derquagot! Para porque assim tu aceleras o tempo! Tu não vês, Derquagot?! E por que tu sumiste?

 

Nada é como o tempo que não rende, e que torna a pressa maior do que tudo. A nuvem negra, então, é a figura preferida de quem insiste em se esconder detrás de falsas escutas. Nada melhor do que encontrar um guarda-chuva no meio da esquina mais próxima pra poupar os olhos de lágrimas tão doídas. Tu ousas parar a chuva lá em cima, Derquagot? Falsas mãos tentam nos agarrar e fazer-nos segurar fios de iniciativas que se confundem num futuro próximo. Mas o sino é invencível, e faz questão de continuar a sua música que nenhum falso cristão gostaria de ouvir. Isto marca as nossas horas como ferro em carne viva; queima, mas ainda bem que a fumaça não invade tudo.

 

O que realmente importa está simplesmente dentro de nós. E não adianta oferecer migalhas, pois o sino marca o compasso do dia a dia. E sempre ficam para trás, Derquagot, aquelas migalhas que deveriam estar em nossas mãos. Às vezes não sei quem compra todo este desânimo. E nem adianta virar a cara, Derquagot! Somos apenas pedaços do amanhã que nunca chega. O trem negro da nossa vida já passou detrás daquelas montanhas desconhecidas.

 

Mas a festa dos compadecidos continua. Sempre ou agora? Quem parar o sino quebra os dissabores diários de quem nasceu poeta. Aqueles que ferem a alma num desabrochar constante de palavras. E o sino continua seu badalar... Mas para quem? Para tu, Derquagot? Só te digo, amigo, para que não te preocupes já que dias mais coloridos estão por vir...

 

 

 

 

 

 

Camila Carelli
Enviado por Camila Carelli em 28/07/2024
Alterado em 28/07/2024
Comentários